MTAZ - Comunidade MTA DayZ
Seja bem vindo a comunidade mta[Z] a primeira comunidade brasileira de MTA DayZ.
Para ter acesso ao nosso conteúdo completo <a href="/register">registre-se na comunidade</a>

Maior comunidade brasileira de MTA Dayz

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MTAZ - Comunidade MTA DayZ » → Desenvolvimento » Conceitos » Conceito de Script: Lag? - PARTE 1

Photo

Conceito de Script: Lag? - PARTE 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

neves768

Creator Script
Creator Script
Olá, estarei trazendo um conceito básico.

Vocês sabiam que quando uma função é executada no lado do servidor(server-side) dependerá do Ping do usuário para que a ação seja feita nele, Exemplo: vai ser executado um timer de a cada 2 segundos, mas tem um usuário com Ping 500, a ação nele demorará mais que nos outros. Quando uma função é executada no lado do cliente(client-side) ele executará na hora, sem dependências da conexão, porém se alguém abrir um Cheat Engine com bypass no jogo poderá modificar alguns campos(Pegar itens, talvez...).

Dica:
Nunca faça um timer no lado do servidor(server-side) com loop infinito e tempo pouco, Exemplo: setTimer(função,500,0) -- Executa a função a cada meio segundo sem parar. O Recomendado para loop infinito no lado do servidor é de 3000 milissegundos (3 segundos) = setTimer(função,3000,0).

Outra dica:
Sempre que possível execute as funções em client-side(lado do servidor), mas não esqueçam de compilar o arquivo antes de por no servidor(luac.mtasa.com), pois os usuários baixam e podem catar(Bacon Dantas ou um Fã).

Última dica:
Nunca use MySQL como Banco de Dados do seu servidor, pode estressar o Host.

-- FIM DA PARTE 1 --

REP+ ?

~~~~~~
Olá, meu nome é Christopher Neves, sou programador LUA, HTML(1 a 5), JAVA, VB.NET, PHP e C(C#, C++ ...). Meus rivais são: Bugs, erros de 'syntax' e os noobs.
~~
Aceito doações por PayPal: chris_oboy@hotmail.com < Donate by PayPal
Aceito doações por MercadoPago: chris_oboy@hotmail.com.br < Donate by MercadoPago
E-mail de contato: chris_oboy@hotmail.com < Contact Email
Número de contato: +55 (84) 9999-5804
#----------------------------------------------#
#-----------# http://neves768.com/ #-----------#

Ver perfil do usuário http://www.pnevesy.com

Brenno

Military Member
Military Member
lendo uheuheuhe

Ver perfil do usuário

V!sh^^

Old Survivor
Old Survivor
imagina fazer varias funçoes com setTimer(função,500,0)  

Deve dar uma lag uheuhe

Ver perfil do usuário

Brenno

Military Member
Military Member
ainda bem que não uso muito as função setTimer

Ver perfil do usuário

xRealme

Survivor
Survivor
Usuário alertado por flood.

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
Mais e os lagados como ficam ? com a net de governo :C

Lucas7i

Old Survivor
Old Survivor
achei muito impolgante, #esperandoaparte2

Mangas ~
Ver perfil do usuário

good.wtf

Survivor
Survivor
aaae neves, vim dar uma passada aqui pra ver como estão as coisas, e to vendo que aprendeu muito em garoto ! kkkkkkkkk, lembro do tempo que não entendia como passava informações de cliente-servidor.. To gostando de veer !

Ver perfil do usuário

neves768

Creator Script
Creator Script
@good.wtf escreveu:aaae neves, vim dar uma passada aqui pra ver como estão as coisas, e to vendo que aprendeu muito em garoto ! kkkkkkkkk, lembro do tempo que não entendia como passava informações de cliente-servidor.. To gostando de veer !
Antes eu não tinha preguiça para fazer as coisas e aprender... Agora eu tenho um grande instinto de preguiça Sad

REP+ ?

~~~~~~
Olá, meu nome é Christopher Neves, sou programador LUA, HTML(1 a 5), JAVA, VB.NET, PHP e C(C#, C++ ...). Meus rivais são: Bugs, erros de 'syntax' e os noobs.
~~
Aceito doações por PayPal: chris_oboy@hotmail.com < Donate by PayPal
Aceito doações por MercadoPago: chris_oboy@hotmail.com.br < Donate by MercadoPago
E-mail de contato: chris_oboy@hotmail.com < Contact Email
Número de contato: +55 (84) 9999-5804
#-----------# http://neves768.com/ #-----------#

Ver perfil do usuário http://www.pnevesy.com

Simão

Survivor
Survivor
Teste
Usuário alertado por flood.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: